05.08.2020 | IT Trends

Pandemia acelera transformação digital das empresas brasileiras

Respostas à crise envolvem investimento em home office, analytics e automação; faça o download do eBook

A participação da TI foi fundamental para as empresas absorverem as novas demandas trazidas pela pandemia. O cenário também impôs a aceleração da transformação digital até mesmo para empresas tradicionalmente offline, revela um levantamento exclusivo realizado pela IT Mídia com CIOs e líderes de TI das maiores empresas do país.

 

Analytics (51,2%) e robotização de processos (50,4%) foram citados por mais da metade dos CIOs consultados como tecnologias que ganharam relevância no período da pandemia do novo coronavírus. Em seguida, aparece também a digitalização do portfólio de produtos (49,6%). Faz todo sentido: entender melhor os clientes e ganhar eficiência são essenciais no momento de crise.

 

Entre março e abril, time de estudos da IT Mídia ouviu mais de 130 profissionais do setor para compreender o papel da tecnologia no cenário de pandemia. As respostas são uma amostra única sobre as principais decisões tomadas e sobre o papel da tecnologia nos negócios em tempos de crise. O material foi compilado pela IT Trends, plataforma de estudos e análises do grupo, e pode ser acessado na íntegra no eBook “Transformação Acelerada”, disponível aqui para download gratuito.

Notícias Relacionadas